Make your own free website on Tripod.com

  OFICINA DE CARNAVAL
“Bloco de sujo”
(para crianças, jovens e terceira idade)

 

Dividida em 2 (dois) encontros, a oficina se propõe a montar um bloco de carnaval relembrando os antigos desfiles de blocos de sujo de carnavais passados. A partir de papel, tinta, retalhos de tecidos e sucata serão construídas máscaras e estandartes artesanais para o desfile do bloco pelas ruas da cidade.
       O bloco de sujo, fruto do desejo de brincar sem preocupações com luxo de fantasias, traz de volta o espírito de dividir alegria com os passantes, de contagiar as pessoas convidando-as a entrar na folia!
     
Um bloco de sujo de pessoas de 8 a 80 anos possibilita aproximar as gerações através do desejo de brincar. Preservar a memória dos carnavais de rua é valorizar as brincadeiras momescas que representam um marco na cultura brasileira.

OFICINA:
Carga horária: 2 encontros de 2 horas cada
Público: pessoas de todas as idades (crianças a partir de 8 anos)
Número máximo de participantes: 25 

Material necessário:
aparelho de som portátil com CD player , pilhas para o aparelho de som, papelão, tintas de cores variadas, pincéis, papel chamex, envelopes pequenos, lápis cera, pilot, retalhos de tecido, jornal, fita crepe, tesouras, confete e serpentina

 

ORÇAMENTO: variável, dependendo da localização, pois serão incluídos os custos de transporte e, se necessário, de hospedagem e alimentação

 

Edith Lacerda
Rua São salvador, 65/601
Laranjeiras
– Rio de Janeiro – RJ
CEP: 22231-130/
Tel. (21) 2558-3770
e-mail: edithlacerda@bol.com.br

 Voltar