Make your own free website on Tripod.com
PRÓXIMOS PASSOS
Prosseguir nesse mergulho na cultura popular.
Partilhar a experiência vivida. Descobrir outros caminhos e percursos.
Enriquecer a história dessa brinquedoteca acrescentando novos olhares, novas leituras.

Desenho de Robson dos S. R. Cândido (10 anos)

ESCOLA MUNICIPAL CAPISTRANO DE ABREU
 Como desdobramento do projeto, durante os meses de março e abril, 264 alunos desta escola conheceram uma parte do universo mágico que envolve a construção dos brinquedos.
 A partir da história de dois bonecos-personagens, que fazem parte do acervo da brinquedoteca da Escola Pedro Ernesto, estas crianças criaram e construíram outros personagens e brinquedos sugerindo novos rumos à história que continua a ser inventada e contada.
 Os brinquedos construídos, bem como o registro da experiência, permanecerão na escola, podendo ser utilizados via sala de leitura.
 
Benjamim, Jasmim e Iaiá (Desenho de Luanna de Oliveira - 8 anos) História dos Personagens (escrita por Luanna de Oliveira - 8 anos)


 BRINQUEDOTECA DA ASPA - ROCINHA
 A maior parte da clientela atendida pelo projeto reside na Rocinha. O contato com esta brinquedoteca da comunidade despertou o desejo de contribuir para seu acervo através da construção de brinquedos na Oficina de Criação. As crianças construtoras já iniciaram a criação de bonecos, carros de madeira e um livro registrando o encontro das duas brinquedotecas.
 Criar este vínculo com a comunidade, através de sua brinquedoteca e de moradores que freqüentam a brinquedoteca na escola, representa o início de um rico intercâmbio de experiências.
 
Cabra-cega (Desenho de Renato P. da Silva - 10 anos)
 
Página Inicial